sexta-feira, 3 de outubro de 2014

BISCOITINHO DE CHOCOLATE SEM GLÚTEN/LACTOSE

Olá pessoas! No começo desse mês me propus a fazer um desafio e ficar 30 dias sem comer glúten, e para conseguir eu estou tentando adaptar receitas e também criar novas. Uma das coisas que com certeza eu vou sentir muita falta é o chocolate e sua praticidade: bolachas, bolos, toddy e ovomaltine. Afim de poder matar minha vontade de chocolate sem romper com a proposta, eu acabei criando uma receita dessas bem facinhas, que não tem nem farinha de trigo, nem outra fonte de glúten e também pode não ter lactose (fica à sua escolha usar manteiga ou margarina). O biscoito é daqueles bem fofinhos e eu desafio vocês a tentarem, principalmente Cíntia, que eu sei que adora receitas! hehe


Ingredientes:
-2 ovos
-1/4 de copo de açucar (eu usei orgânico, mas pode ser mascavo ou cristal comum)
-2 colheres de sopa de margarina (pode ser manteiga, se não tiver problema com a lactose)
-3/4 de copo de farinha de aveia
-3/4 de copo de aveia em flocos
-1/2 copo de cacau em pó
-1 colher de chá rasa de fermento em pó
-um punhado de amêndoa (substituível por castanha de caju, nozes, castanha do pará e etc)

Modo de preparo:
-pré aqueça o forno a 190º C
-misture os ovos, açucar
-adicione a margarina e bata até que ela se dissolva completamente
-misture o restante dos ingredientes
-deixe gelar por uns 30 minutos
-unte um tabuleiro ou use papel vegetal para os biscoitos não grudarem
-faca bolinhas com uma colher e não precisa preocupar muito com o espaçamento, porque eles não espalham muito
-asse por mais ou menos 20 minutos/até que eles comecem a rachar e estejam durinhos

Essa receita rende 25 biscoitinhos, eu usei colher de sopa bem cheia para medir cada um, mas você pode fazer do tamanho/formato que desejar. Espero que vocês façam e gostem, eu estou completamente em love!

Mil bjs da diva!




Nenhum comentário:

Postar um comentário