quarta-feira, 14 de novembro de 2012

BAD EDUCATION

 Eu particularmente não sou um grande fã do humor britânico, mas um certo sitcom me conquistou, Bad Education. O sitcom foi criado pelo Jack Whitehall que interpreta Alfie, um péssimo professor de ensino médio que tem uma grande dificuldade para lidar seus colegas de trabalho, além de uma péssima metodologia ele é muitas vezes mais infantil que os próprios alunos.


Bom, eu não sei vocês, mas eu sempre gostei de assistir conteúdo que foge um pouco do convencional e apresenta uma perspectiva diferente e ver o ensino médio pelos olhos de um professor imaturo foi um ponto de vista completamente novo pra mim, é instigante e ao mesmo tempo engraçado. Observando o protagonista de um ponto de vista acadêmico, ele é um fracasso, ele não ensina praticamente nada do conteúdo escolar para seus alunos, mas ao mesmo tempo é possível ver um relacionamento legal entre ele e os alunos que apesar de tudo gostam dele, mesmo quando ele usa os alunos para tentar impressionar a Srta. Gulliver É impossível não gostar dos personagens.




Outro ponto legal da série é que ela aborda temas importantes e faz uma critica bem sólida ao sistema educacional britânico, mostrando a falta de qualificação dos professores, a falta de interesse dos alunos e a falta de recursos na escola. Enfim, dá pra curtir sendo cult.


Nenhum comentário:

Postar um comentário