quarta-feira, 21 de novembro de 2012

DICA MUSICAL DA SEMANA: TULIPA RUIZ

Essa semana eu estava pensando em trazer mais um artista gringo pra vocês, mas eu preferi trazer pra cá uma artista da terra tupi-guarani mesmo, com direito a álbum novo e tudo mais. Apresento-lhes, Tulipa Ruiz.



A primeira pergunta que eu me fiz quando ouvir o primeiro álbum dela, Efêmera, foi: Isso é indie pop, MPB ou indie folk? A resposta veio da própria artista que chama seu gênero de "pop florestal". O som dela foge bastante do que a gente tem como referência de música brasileira, ela deixou de lado a voz e violão e as letras poéticas, típicas da música brasileira. Eu particularmente gosto muito das faixas: Efêmera, As vezes, Sushi e Pedrinho do álbum de estreia.



Além do Efêmera, a Tulipa lançou esse ano o álbum "Tudo Tanto" que está disponível para download gratuito em seu site. Eu ainda não parei para ouvir o álbum todo faixa a faixa na ordem, mas as faixas que eu ouvi até agora me agradaram, apesar da mudança leve no ritmo da músicas que ficaram um pouco mais agitadas.

Enfim, curtam ai o som dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário