quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

5 MÚSICAS QUE ODIAMOS AMAR


"Todo mundo curte pelo o menos alguma música trash". Com essa frase começo o post de hoje. Com o verão chegando, vem as músicas trash e não estou falando só dos super hits do verão, mas parece que o calor atordoa nosso senso crítico e nos permite gostar de músicas que não merecem nem um segundo do nosso tempo, mas infelizmente as músicas são mais fortes do que a gente e a pior parte é que o calor vai, mas as músicas trash ficam na sua vida.

Você provavelmente vai passar por todas as cinco fases do luto com essas músicas. Primeiro você se nega à música, não admite que gosta, jura pela vida da sua mãe, do seu pai e do seu papagaio que não gosta da música. Quando você não consegue mais negar que gosta da música, vem a tona a raiva, afinal de contas você passou anos construindo um gosto musical refinado para se deixar levar por ESSA música? Depois de xingar o compositor, cantor, produtor e até o artista da capa do single você começa a tentar negociar com seus ouvidos uma possível substituição dessa música lixo na sua vida, mas por mais que você tente, não dá certo. Quando você vê que não tem pra onde correr dá música você se deprime e depois de perder muito tempo se lamentando por gostar da música percebe que não há mais o que fazer senão aceitar a condição, nem tão triste assim.

Daí que vem as músicas que odiamos amar, aquelas que passam pertinho das músicas que amamos odiar. Mas a intenção do post de hoje é justamente mostrar pra vocês que não tem problema nenhum se apaixonar pela música errada, acontece com todo mundo; inclusive comigo, então vou fazer um top 5 das músicas mais trash que eu to ouvindo nos últimos tempos.

5. Banda Uó - Faz Uó

Até o lançamento do álbum com composições originais, eu justificava meu apreço pela banda por eles fazerem versões engraçadas de hits indies, ou seja, brincavam pegando o cult e deixando pop. Além das letras hilárias das músicas que fazem uma referencia direta à música brega. Mas o lançamento do álbum "Motel" me forçou à admitir que eu gosto mesmo é do brega-trash-pop deles, independente dos samples indie, então o quinto lugar fica pra eles com o primeiro single do álbum, Faz Uó.


4. Gaby Amarantos - Xirley

Vocês já devem estar percebendo a minha tendencia à música brega, né? Mesmo a Gaby Amarantos tendo sido ovacionada pelos críticos de música que à tentam transvestir de cult usando palavras bonitas e exóticas para definir o estilo dela, a gente tem que admitir que é só uma artista do tecno-brega paraense, salvo algumas músicas do álbum dela, mas a maior parte é tecno-brega pesado mesmo. Confesso que eu curti essa música por motivos de: café coado na calcinha + batida tecno eletrizante + super curti a jornada rumo ao sucesso da Xirley.

3. CSS - Ódio, Ódio, Ódio, Sorry C.

Por mais que o álbum mais recente do Cansei de Ser Sexy, o La Liberación seja incrível e não passe pela minha cabeça classifica-las como música lixo, as faixas mais antigas da banda tipo a Ódio, Ódio, Ódio, Sorry C. são trash, o legal dessas bandas que fazem música trash e evoluem com o tempo é que dá pra fazer um paralelo. Eu mesmo sempre gostei e hoje em dia só consigo me perguntar, como eu já curti a pior fase deles?



 2. Will.I.Am - Scream & Shout feat. Britney Spears

Olá negões, vocês provavelmente já se depararam com a música do Will.I.Am com a Britney e chegaram a uma conclusão  inevitável de que a música é horrível. É o que eu classifico como headache pop, música com batida irritante que te dá uma dor de cabeça desgraçada, além da letra não ter pé nem cabeça. Mesmo reconhecendo tudo isso, acabei gostando a música, não sei se foi a beleza do clipe, os memes que ele me ofereceu ou as teorias de conspiração que surgiram, o importante é que eu curti. Bring the action!

1. Bonde do Rolê - StarChiC (Nicki Minaj Cover)

Starships da Nicki Minaj por si só já era uma música ruim o suficiente, encaixa na mesma categoria de Scream & Shout, o som é enjoativo pra caramba e se você ouvir mais de duas músicas desse modelo você fica com dor de cabeça e o rap da Nicki Minaj nunca me agradou. Agora uma versão do Bonde do Rolê da música é atingir outro nível de "trashice", eles adicionaram as batidas do funk carioca bem típicos da banda e fizeram uma letra que mais parece um poema surreal do que uma música, e mesmo tendo tudo pra ser uma música que eu detesto e não deixo nem na playlist dos meus amigos, a música acabou me conquistando. Confiram a música mais trash de hoje e aquele abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário