segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

ALTERANDO O FOCO


Mais ou menos um mês atrás, eu quebrei um espelho. Não apavorei, nem nada. Catei os cacos, coloquei num saquinho de papel de pão e foi isso. Na semana passada, mil coisas deram errado. Atrasos num projeto, perdi minha passagem e vou passar a noite de natal num ônibus, em vez de estar com minha família. Para os supersticiosos, o azar bateu forte. Para os espiritualizados, meu karma reflete as coisas que fiz na vida passada e, se continuar desse jeito, vou reencarnar como uma lesma. Para mim, foi só dessas coisas da vida que acontecem. Falta de atenção, imprevisto, alteração do rumo das coisas. Tudo muito normal, simples e desesperador. Sei que tem muita gente que busca motivos pelos quais coisas ruins acontecem. É levemente desesperador pensar que não há necessariamente razão. Não importa muito o planejamento, o universo tem seu próprio curso e é preciso deixar as coisas seguirem o rumo que elas mesmo assumem. E apesar a chateação, ainda penso que há problemas tão infinitamente maiores do que minhas crises de final de ano. Por que não pensarmos um pouco mais nelas e um pouco menos em nós?

2 comentários: