quinta-feira, 18 de julho de 2013

EXPERIÊNCIA: VIVENDO LONGE DE QUEM VOCÊ AMA


Olá meninas! Bom, como vocês sabem, meus posts quase nunca são pessoais, mas estou começando a sentir falta de um lugar para falar sobre o que está acontecendo comigo e por que não aproveitar esse espaço aqui? hehe
Bom, para quem não conhece a minha historia, vou tentar resumir. Meus pais se casaram no Brasil e se mudaram para os Estados Unidos logo depois, viveram aqui por vinte e poucos anos e tiveram três filhos fofuxos, eu sou a caçula. Quando eu tinha seis anos de idade eles resolveram que era hora de voltar para a terra natal e então eu vivi no Brasil por 10 anos quando decidi que queria passar um tempo no lugar onde nasci. Depois de muita encheção de saco e várias conversas com o papai e a mamãe, eles me mandaram, e aqui estou. Foi meio louco da minha parte abandonar meus amigos em pleno último ano de escola para viver essa experiência, mas eu queria muito que abri mão de algumas coisas e estou "sofrendo" as consequências feliz da vida.
É muito difícil viver longe de quem você ama e não está sendo fácil mesmo, mas acho que quando a gente tem um sonho tem que viver o máximo para chegar perto da realização do mesmo. Hoje em dia é bem difícil ficar totalmente longe, porque a internet está aí para facilitar o contato, mas mesmo assim ainda bate um aperto no peito que dá vontade de desistir e voltar para o colinho da mamãe. Sei que muita gente sai de casa nova, mas nunca foi meu sonho. E aqui estou eu, aos 17, vivendo a mais de mil quilometros de distância de quem eu tanto amo. Pqp, realmente, nunca conseguiria me imaginar nessa situação. As coisas nunca são como a gente imagina quando estamos distante do plano, mas quando estamos bem pertinho, é tudo o que nos resta. Planejei alguns anos atrás como seria minha vinda para cá, mas se eu não sentar e planejar o que eu vou fazer semana que vem, nada será como inicialmente planejado. Não sei se isso fez sentido para vocês, mas é tudo o que eu penso agora.
Não vou fazer desse blog um diário de bordo, mas eu realmente queria registrar alguns pensamentos que eu estou tendo ultimamente e acho que é bacana deixar aqui por que o que eu escrevo aqui fica registrado para sempre (se eu não der a louca e deletar o blog, hehe).
Espero que vocês gostem de compartilhar um pouquinho dessa experiência comigo, tem sido a melhor coisa que aconteceu na minha vida, e eu sou eternamente grata aos meus pais por terem me dado essa oportunidade. Qualquer dúvida que vocês tiverem, podem comentar aqui que eu posso tentar responder.

Bijoux da diva!

2 comentários:

  1. Oi Mariana!

    Que bacana você ter se arriscado assim!
    Eu vivo pensando nisso, em oportunidade fora do meu país, mas não me imagino longe das pessoas que amo!

    Conta mais sobre sua experiência aí?
    Vc trabalha aí?
    Foi só para passar um tempo mesmo, ou vai morar definitivamente?
    Como é a vida, rotina, enfim...
    Adoraria saber!!

    Beijoos

    http://arrasandonabalada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você é uma fofona! tô morrendo de saudade! Eu tô adorando conhecer esse seu lado sentimental, mesmo a distância.. Acredito que essa pequena temporada aí está te fazendo muito bem..

    ResponderExcluir